Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Inscrições abertas para o prêmio ''Construindo a Nação''

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o prêmio "Construindo a Nação". Podem participar escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que envolvam seus alunos em projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania e iniciativas que resultem no fortalecimento e desenvolvimento da cidadania.

As inscrições dos projetos são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.institutocidadania.org.br ou pelo e-mail construindoanacao@institutocidadania.org.br. Os temas escolhidos deverão ser obrigatoriamente vinculados à cidadania, podendo abordar situações internas à escola ou externas: da comunidade local ou sociedade como um todo.

O projeto deve ser enviado aos organizadores até o dia 7 de outubro e o resultado está previsto para 30 de novembro. O evento de premiação das escolas será entre março e abril de 2011. Serão premiados os melhores trabalhos inscritos nas categorias. Os prêmios serão: um troféu às escolas vencedoras e uma placa de reconhecimento aos segundos e terceiros classificados em cada categoria.

A realização do prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sesi. Se necessário, o Instituto da Cidadania Brasil e o Sesi oferecerão apoio técnico para formulação e apresentação do projeto pelo telefone (98) 2109-1866.

Nenhum comentário:

Postar um comentário